Sunday, September 02, 2012

Poesia

Hoje peguei num livro de poesia... Parece uma coisa simples, insignificante, mas a verdade é que não lia poesia há 7 anos...
Lembro-me de estudar em Português, lembro-me de ler poemas de Fernando Pessoas e a minha alma sentir-se plena com aquelas palavras cheias de significados, encaixadas de forma harmoniosa. Lembro-me de recitar poemas como se fossem parte de mim, descrição daquilo que sou ou ensinamentos para a vida. Lembro-me de escrever poemas, também...
Mas a realidade abafou o sonho. Um dia olho para os meus poemas e já não gosto do que escrevi. Um dia começo a andar tão a correr que já não há espaço na minha vida para a poesia. Um dia olho para trás e vejo que a menina romântica com palavras bonitas de amor e poesia se perdeu com as desilusões da vida.
Hoje quero recuperar essa parte de mim. Por isso peguei num livro de poesia...

No comments: