Sunday, January 15, 2012

Tiago Bettencourt: Fome- Músicas da minha Vida



Esta música foi a minha primeira música dos Toranja... Bem esta música, mas a versão original, sem a parte dos Da Weasel! Lembro-me perfeitamente, estava na rampa já perto do portão de saída da minha escola do secundário com os meus amigos. E a minha melhor amiga saca dos "fones" e diz-me "Ouve esta". Eu, uma pequena inculta musical, que apenas ouvia Comercial e as músicas comerciais (perdoem-me a repetição), não sei como até gostei daquilo! Um dia ou dois depois a minha amiga trazia-me o CD copiado (ainda não se sacava músicas da net). E acabei por ouvir e ouvir e ouvir...

Hoje os Toranja já não estão juntos, eu e os meus amigos já não estamos muito tempo juntos, mas um dia já há uns anos, muito tempo passado o secundário, ouvi esta música e pensei que era a melhor música que podia descrever o que eu sentia lá...

Andava numa escola particular em que parecia que todos tínhamos que ser iguais. Eu que nunca consegui ser igual a ninguém, nem disfarçar bem o ser diferente, sempre me senti à parte. Tanto, que o meu grupo de amigos era um pequeno conjunto de "outsiders". E quando penso nos meus colegas, é realmente nisto que penso: " Sempre a/o mesma(o) (...)".

E este tema, esta "fome de_mais" era algo bastante constante, queria algo mais para a minha vida, não era feliz, algo que esta música expressa tão bem.

Por isso hoje deixo aqui esta música... Tenham fome!

No comments: