Thursday, June 11, 2009

O meu quarto

O meu quarto está repleto de pequenas histórias, pequenas recordações... Desenhos, imagens, mensagens em bilhetes, sementes... Peluches pelo chão, folhas nas portas dos armários e estrelas e luas por toda a parte... Hoje juntei outra... Na parte de dentro da porta do armário, porque há coisas que são especiais e ficam melhor num cantinho privado... É um artigo do Destak com o título "Apaixone-se... várias vezes ao dia!"
Eu sou romântica, mas como costumo dizer sou uma romântica céptica ou uma romântica desiludida. Eu quero acreditar no amor para sempre, quero acreditar que um dia vou encontrar o tal e vamos ter o nosso final feliz. Mas a vida vai-nos desiludindo, pregando rasteiras umas atrás das outras, uma e outra vez... Aos poucos vamos deixando de acreditar, porque da outra vez também não resultou, porque daquela tínhamos tudo para dar certo e não deu... Porque os meus pais, que estão casados há 25 anos, estão cansados e já não nos mostram que se amam.

E aos poucos, vai-se perdendo a esperança, aos poucos começa-se a pensar em prazos de validade, no fim da magia e no início da apatia...

"Apaixone-se... várias vezes ao dia!".... Por quanto mais tempo serei eu ainda capaz de me apaixonar e acreditar que vale a pena?

No comments: