Wednesday, November 05, 2008

Eu e os transportes públicos...


Desta vez decidi falar sobre um tema do quotidiano... Os transportes públicos fazem parte da vida de muita gente e enquanto muitos preferiam trocá-los por um carrito, suponho que há outras pessoas que, como eu, gostam de andar de transportes públicos.

Gosto do metro que marcou o meu secundário... As viagens a olhar para a escuridão dos túneis, a pensar em tudo o que o ritmo do dia-a-dia não nos deixa pensar...

Gosto dos autocarros que me começaram a mostrar Lisboa... De ver os cantos e recantos, as paisagens chuvosas de Monsanto, o quentinho do ar condicionado nos dias frios de Inverno...

Gosto dos eléctricos, daqueles pequeninos, tão típicos de Lisboa, e de andar com as janelas abertas a levar com o vento na cara..
Gosto de ir sentadinha, de fones nos ouvidos e não ter que pensar em nada... Não ter que me preocupar em ir concentrada no trânsito por vezes caótico de Lisboa. Gosto de adormecer encostada à janela, mesmo quando a trepitação me faz bater com a cabeça na parede. Gosto de atravessar a calçada da Baixa que quase nos faz saltar na cadeira. Gosto de cruzar olhares com desconhecidos que cruzam a nossa vida apenas por aqueles instantes...

Uma coisa que não suporto e que me irrita mesmo nos transportes é quando encontro pessoas que a ouvir música no telemóvel em alto e bom som para todo o autocarro ouvir!
Mas gosto...e muitas vezes são os únicos bocadinhos durante o dia em que posso descansar um pouco...

No comments: