Monday, February 11, 2008

Tudo bem?

Um dos primeiros posts falava sobre uma expressão que gosto particularmente, este é sobre uma que não gosto mesmo de todo.
Tudo bem? Uma expressão que representa a pressa e a indiferença generalizada. O cumprimento para parecer bem de quem não tem paciência para saber realmente como estamos, para nos olhar um minuto nos olhos e ver que não, não está tudo bem... De quem já não tem um ombro para oferecer, ou ouvidos para ouvir. A pressa do estou aqui e devia estar ali...
Perguntem-me isso e eu não responderei, quanto muito forçarei um sorriso que apazigue a consciência do meu interlocutor... E cada um seguirá o seu caminho, sem que se aperceba do quanto tinha para dar e receber...

1 comment:

Anonymous said...

E quantas vezes ficaste para ver se a pessoa com quem falas está realmente bem?

Passamos a vida a preocuparmos-nos com tudo e mais alguma coisa... Com o trabalho, aquele problema de casa, o filho que passou mal a noite, o amigo que não está bem! Será que temos tempo para nos preocuparmos com os problemas das pessoas que, mesmo sendo nossas conhecidas, mesmo sendo um pouco mais, não estão no topo da nossa lista telefónica? Será realmente ilegítimo perguntarmos se está tudo bem e só nos preocuparmos se a pessoa estiver tão mal a pontos de responder que não?

Perguntares-me-ias mais do que se está tudo bem, tendo em conta que não me conheces? Não te conheço o suficiente para te julgar, mas se és humana, aposto que sei a resposta a essa pergunta...