Sunday, December 07, 2008

Decisões

Eu sou uma terrível indecisa... Quando tenho que tomar uma decisão penso e repenso, fico ansiosa e aflijo-me, e quando a tomo penso no que seria se tivesse ido por ali... Mas quando sei que tomei a decisão correcta sinto-me descansada, com um sentimento de responsabilidade cumprida.
Mas mesmo com estas indecisões eu preciso de ter poder de decisão, preciso de ser eu a fazer as minhas próprias escolhas e ter consciência que terão as suas consequências! Não quero um futuro traçado em que as minhas escolhas não influenciam nada. Não, não quero! Recuso-me e bato o pé! O meu destino sou eu que o faço! Fiz asneira? Aprendi e para a próxima já sei...
Não aceito toda uma vida em que tudo foge ao meu controlo! Se eu decido um coisa e faço por que assim seja, assim será. Se não porquê lutar pelos meus objectivos? Não, se for preciso atiro-me para o chão e faço birra!
Prefiro lutar contra as decisões dos outros que também me influenciam a aceitar um destino pré-traçado! Mas não quero que me digam "vai ser assim e não podes fazer nada contra isso porque o destino, a sina e o karma assim o determinaram!". Não, o meu futuro é meu, sou eu que o faço! Muitos o influenciam, muitas vezes até de forma determinante, mas em última instância sou eu que tenho poder de o mudar! Ouviram bem? Sou dona e senhora responsável pelas minhas acções e cada dia que virá será resultado delas. Tenho dito!

No comments: