Friday, December 28, 2007

Perdida em mim

Perdi a minha chama… Perdi a força para sorrir todos os dias mesmo quando o sorriso não passa duma máscara que luto para que seja realmente eu... um estado de espírito que há muito foi abafado.

Algo se quebrou dentro de mim, sinto-me perdida num caminho em que não tenho escolha, que me sufoca, mas que não posso escapar porque é o meu. Sinto-me perdida nos condicionalismos que impus a mim mesma por estar encurralada.


Sou como um copo cheio, que tudo o que para lá deitam faz transbordar. Preciso de esvaziar o copo, ficar só eu, sem todas as pressões que sinto sobre mim.

Quero sair para a rua, sentir o vento gelado no corpo, chorar se for preciso, mas libertar-me! Preciso de um ombro, de um abraço, algo de alguém que me faça sentir o calor no coração, no corpo, na alma... Que me traga paz....

1 comment:

Anonymous said...

Todos nós perdemos, algures durante o nosso percurso neste túnel, muitas vezes sufocante e que se chama vida, a candeia que nos ilumina a passagem para o sitio que não conhecemos e que portanto tememos. Sem a luz à nossa frente, não vemos os degraus do corredor, porque esta caminhada não é fácil e ninguém teve o bom-senso de nos avisar à entrada que íamos mutilar tanto o nosso coração!

Não faz mal teres perdido a força que te guiava... tenho a certeza que levas contigo um isqueiro que possas usar para ver as setas que indicam o caminho certo. É temporário, eu sei, muito uso e perde-se o gás, mas... lá mais à frente o corredor vai voltar a ser iluminado pelos raios do pai Sol!

Quem nunca chorou por não ter alguém que nos visse chorar? Não tinha de dizer nada... não tinha de fazer nada... apenas tinha de estar lá, de servir de suporte...!