Friday, January 12, 2007

Ser encontrado em vez de encontrar


É quando menos esperas que a felicidade te encontra. Podes passar anos à procura e no entanto pode ser exactamente quando desistes que ela te encontra. Porque deixaste de exigir, deixaste de ansiar e pudeste abrir os teus olhos e coração ao que estava ao pé de ti e aceitar em vez de julgar, de comparar pelos teus ideais. Porque ao te contentares com o que achavas ser pouco vieste a descobrir que era tudo aquilo que querias sem o saber.

Somos demasiado ignorantes para saber exactamente o que é realmente bom para nós, porque nao aceitar o que vem e deixarmo-nos surpreender ao obtermos aquilo que nem ousavamos desejar?

3 comments:

Anonymous said...

o k dizes é lindo, meu anjo branco,
as palaras k dizes parace k vêm do céu,
as palavras k saem de dentro de ti fazem, o meu coração xorar de alegria, por saber k me amas e te dou inspiração pra exprimires o k sentes por palavras,
o k poxo dizer??
simplesmente és o meu anjo branco!!!

Anonymous said...

Somos demasiado ignorantes para saber exactamente o que é realmente bom para nós, porque nao aceitar o que vem e deixarmo-nos surpreender ao obtermos aquilo que nem ousavamos desejar?

Então é bom para nós aceitar tudo o que é dado? Aceitar tudo o que nos rodeia sem questionar? Com essa atitude vais acabar por morrer... A natureza que nos criou, seja ela A Natureza ou uma entidade divina qualquer vinda de sitio nenhum, criou-nos de modo a podermos escolher, de modo a podermos duvidar, de modo a podermos resistir, aceitar ou negar. A nós humanos em especial, foi-nos dada a possibilidade de pensar... pensar a sério em cada coisa que nos é dada... mas os outros animais também fazem as suas escolhas...

"A vida é uma comédia para os que pensam e uma tragédia para os que sentem." -- Horace Walpole

Heidi said...

O que eu tentava dizer é que muitas vezes temos a cabeça cheia de estereótipos e de ideias fixas em relação ao amor e isso impede-nos de ver o que está mesmo à nossa frente. Porque julgamos demasiado as pessoas, porque não nos damos a conhecer, porque não nos esforçamos por perceber o que sentem... E por vezes isso origina surpresas e descobrimos o que procuravamos onde não tinhamos procurado por não julgarmos possivel.