Com o tempo... Dás-te conta de que cada pessoa é irrepetível e compreendes que só quem é capaz de te amar com os teus defeitos, sem te querer mudar, é que te pode ajudar a conseguir a felicidade que desejas.
Com o tempo... Dás-te conta de que os verdadeiros amigos que não concordam contigo e que se feriste muito algum deles, provavelmente a vossa amizade jamais será igual.
Com o tempo... Dás-te conta de que os amigos são sempre poucos e que deves procurá-los , sobretudo quendo não "precisas" deles.
Com o tempo... Aprendes que palvras ditas num momento de raiva podem continuar a magoar por toda a vida.
Com o tempo... Aprendes que desculpar é relativamente fácil e que perdoar é um desafio bem maior...
Com o tempo... Dás-te conta que hoje podes ser um pavão e amanhã um simples espanador e que aquele que humilha e despreza corre o risco de um dia também ser humilhado e desprezado.
Com o tempo... Aprendes a construir os teus sonhos hoje, porque o reino de amanhã é um bosque de bailados e segredos, demasiado incerto para fazer planos.
Com o tempo... Compreendes que tudo tem um tempo de manutenção e que apressá-lo ou forçá-lo, pode significar vir a colher frutos azedos.
Com o tempo... Dás-te conta que, na realidade, o melhor não era o futuro, mas sim aquele simples momento que estavas a viver naquele instante.
Com o tempo... Aprenderás que perdoar ou pedir pedão, dizer que amas e que sentes falta, junto de uma urna, deixa de fazer qualquer sentido.
Por tudo isto, que talvez aprendas com o tempo, será bom teres presente que nos tornamos velhos muito rapidamente e sábios demasiado tarde, precisamente quando ja não há tempo.
Henrique Manuel
Ver também http://bad-skipit.blogspot.com/2005/07/uma-questo-de-aprendizagem.html
No comments:
Post a Comment